Política

Para Rodrigo Cunha, alagoano quer “um rumo diferente, uma renovação”

Senador afirmou que é motivo “de muita honra” ver seu nome como o mais bem pontuado em uma pesquisa eleitoral

Por Blog Edivaldo Júnior 03/02/2022 07h07 - Atualizado em 03/02/2022 09h09
Para Rodrigo Cunha, alagoano quer “um rumo diferente, uma renovação”
Senador Rodrigo Cunha - Foto: Reprodução

O senador Rodrigo Cunha (PSDB) é, como se sabe – embora ainda não tenha oficializado essa posição -, pré-candidato ao governo de Alagoas.

E nessa condição apareceu liderando a primeira pesquisa registrada para a eleição de governador, realizada pelo DataSensus.

Ao comentar o resultado, deu pistas do que pensa e de qual será o “tom” de sua campanha. Por enquanto mantém a posição, de não bater de frente com o atual governador.

“O cidadão mostra também que quer um rumo diferente, uma renovação e um novo jeito de fazer política em defesa da sociedade”, diz Rodrigo Cunha ao falar sobre a pesquisa em que aparece com com 31% das intenções de voto. “Não tenham dúvidas, estamos conversando, dialogando e vamos em breve nos posicionar quanto à eleição deste ano”, aponta.
O senador diz ainda que “uma candidatura majoritária requer entendimento de grupo, propostas concretas para o estado, abdicação dos interesses pessoais e senso de que a decisão é coletiva, em nome de um projeto. Não dá pra ser um projeto somente de poder pessoal. Nosso estado tem demandas que somente vamos superar com esforço conjunto, em busca de um bem comum, em um projeto coletivo por Alagoas. Sempre pautei minha atividade política nestes princípios e, agora, não será diferente”, reiterou o senador.

Versão oficial

Veja texto da assessoria

Rodrigo vê resultado de pesquisa DataSensus com “humildade” e fala em “projeto coletivo por Alagoas”


O senador Rodrigo Cunha (PSDB) afirmou nesta terça-feira (1) que é motivo de “de muita honra” ver seu nome como o mais bem pontuado na pesquisa eleitoral do Instituto DataSensus sobre uma possível candidatura sua para o governo do estado em 2022. Cunha também disse que “recebeu o resultado com muita humildade e como estímulo para continuar trabalhando em prol do desenvolvimento alagoano” e que “mesmo sendo ainda muito cedo para discutir eleição, o eleitor já mostra que está sintonizado com nosso trabalho honesto, focado nas pessoas e mãos dadas com a população”.

“E mais: o cidadão mostra também que quer um rumo diferente, uma renovação e um novo jeito de fazer política em defesa da sociedade”. Na pesquisa, registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o nº AL-07120/2022, Rodrigo Cunha aparece como líder isolado nas intenções de voto, com 31% das menções positivas. “Tem muita gente antecipando a eleição, já definindo nomes e cargos, mas sempre fizemos política, com diálogo, com responsabilidade e com respeito às pessoas. Amanhã, quarta-feira, retomamos os trabalhos no Senado com o fim do recesso legislativo e, não tenham dúvidas, estamos conversando, dialogando e vamos em breve nos posicionar quanto à eleição deste ano”.

Ainda de acordo com o senador “uma candidatura majoritária requer entendimento de grupo, propostas concretas para o estado, abdicação dos interesses pessoais e senso de que a decisão é coletiva, em nome de um projeto. E este projeto tem que ser o desenvolvimento pleno de nosso estado, com destaque para os mais pobres, com foco em setores como, por exemplo, a educação em todos os seus níveis e principalmente no nível básico. Não dá pra ser um projeto somente de poder pessoal. Nosso estado tem demandas que somente vamos superar com esforço conjunto, em busca de um bem comum, em um projeto coletivo por Alagoas. Sempre pautei minha atividade política nestes princípios e, agora, não será diferente”, reiterou o senador.