Política
Braskem adiciona deputado Paulão na lista de “proibido de protestar”
Segundo o documento, o bloqueio “pode trazer um prejuízo financeiro e operacional gigantesco para a companhia

A Braskem adicionou no seu processo o nome do deputado Federal Paulão (PT), após conseguir qualquer interdição ou acampamento feito por moradores do bairro do Pinheiro em frente à sede da companhia.
No ano de 2021, foi feito um pedido da Pamponet Belmante Diniz Silvany Advogados ao juiz José Afrânio dos Santos Oliveira, da 29º Vara Cível da Capital, citando o deputado estadual Ronaldo Medeiros, o vereador de Maceió Chico Sales, o pastor Wellington Santos, o cônego Wellignton Santos e o babalorixá Célio Rodrigues dos Santos, como infratores ao participarem de ato em favor aos despejados dos bairros Bebedouro, Mutange, Pinheiro e Bom Parto.
Dessa forma, o parlamentar petista acabou entrando na lista.
“Dando continuidade, à luz dos princípios da boa-fé e da cooperação processual, a BRASKEM espera contribuir com o correto deslinde do feito comunicando a possibilidade de que outro líder político tenha comparecido e fomentado as manifestações do dia 03/12/2021 – que teve desfecho inesperado e ameaçador, conforme exposto no primeiro tópico –, qual seja, o Deputado Federal PAULO FERNANDO DOS SANTOS, vulgo “DEPUTADO PAULÃO” (dados abaixo), o que se passou a aferir a partir de imagens que circularem em redes sociais e também nas câmeras de vigilância do sistema de segurança da própria planta industrial”, destacou os advogados.
Além disso, estão incluídos na lista, a Associação dos Empreendedores do Bairro do Pinheiro, representada por Alexandre de Morais Sampaio, e membros dos movimentos sem-terra, sem-teto e da Central Única de Trabalhadores (CUT).
Segundo o documento, o bloqueio na Braskem “pode trazer um prejuízo financeiro e operacional gigantesco para a companhia, além de impactos nas economias local, nacional e até internacional”.
