Política

Renan Filho e senador Renan Calheiros visitam Lula e projetam alianças

Calheiros declarou que se o MDB não tiver uma candidatura competitiva deverá apoiar o ex-presidente na eleição de outubro

Por Redação com Tribuna do Sertão 01/02/2022 08h08
Renan Filho e senador Renan Calheiros visitam Lula e projetam alianças
Senador Renan Calheiros, ex-presidente Lula e governador de Alagoas, Renan Filho - Foto: Reprodução / Redes Sociais

O governador Renan Filho e o senador Renan Calheiros (MDB) visitaram na tarde dessa segunda-feira (31), em São Paulo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pré-candidato do PT à presidência da República.

O encontro visou ajustar a relação entre os líderes políticos para as eleições deste ano.

O senador Renan Calheiros declarou que se o MDB não tiver uma candidatura competitiva deverá apoiar o ex-presidente na eleição de outubro.

“Tive uma conversa com presidente Lula sobre Democracia, institucionalidade, economia e eleição. Pessoalmente defendo que se o MDB não tiver um candidato competitivo é mais consequente uma aliança com Lula“, disse.

O governador Renan Filho também reforçou a fala do pai e pelas redes sociais anunciou o encontro.

“Tive hoje uma boa conversa com o presidente Lula sobre o desenvolvimento de Alagoas e do Nordeste. Também estavam presentes o senador Renan e meu filho Davi. Democracia, economia, educação e segurança públicas, a qualidade de vida das pessoas e o processo eleitoral de 22 foram temas das reflexões que fizemos. Quanto ao MDB, defendi que caso o partido não tenha candidatura viável no campo nacional o melhor caminho é fazermos aliança com Lula”, afirmou.

Na semana passada, Renan apresentou chapas proporcionais completas – para a Assembleia e Câmara Federal – e o partido deverá lançar candidatura ao senado e também ao governo de Alagoas.

O ex-presidente Lula em seu perfil oficial nas redes sociais publicou o registro da reunião afirmando “Hoje conversei com o governador de Alagoas, @renanfilho15, e o senador @renancalheiros sobre democracia e os desafios do Brasil para este ano“, disse.