Política
Antes de decidir se sai ou fica, Renan filho terá encontro com Lula
Apoio do ex-presidente e do PT é considerado estratégico para os planos do governador na eleição deste ano em Alagoas

O encontro entre o governador Renan Filho e o ex-presidente será nesta segunda-feira (31/01) na sede do Instituto Lula, em São Paulo.
O ex-presidente já avisou que virá a Alagoas na próxima viagem que fizer aí Nordeste. O problema é que essa passagem por aqui pode ocorrer depois do prazo de desincompatibilização de Renan Filho.
Para não correr riscos, o governador preferiu ir a São Paulo. O encontro foi articulado após visita do deputado federal Paulão e do vice-presidente nacional do PT, Márcio Macedo, ao governador Renan Filho. Eles se reuniram essa semana no palácio dos Palmares.
O apoio de Lula e do PT é considerado estratégico para os planos do governador na eleição deste ano em Alagoas. Ele acredita que junto com o ex-presidente poderá eleger seu sucessor no governo.
Lula, se eleito presidente, pode ajudar pode ajudar o governador a ter espaço na política nacional seja ou não candidato ao Senado este ano. Mas essa é outra história.
A visita
Governador registrou nas redes sociais a reunião que teve com vice-presidente do PT e com o deputado federal Paulão.
“Recebi o vice-presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Márcio Macedo. Avaliamos o cenário político local e nacional em um conversa próxima e bem humorada pois fomos deputados federais juntos entre 2010 e 2014.”, disse.”Ele me relatou que o presidente Lula deseja conversar comigo sobre Alagoas e sobre o Nordeste. Me comprometi a ir a São Paulo com prazer para encontrá-lo.”, Afirmou.
Além de Márcio, também participaram do encontro o deputado Paulão, “nosso companheiro de tantas batalhas”, registrou Renan Filho: “me acompanharam, os secretários Fábio Farias, George Santoro e Enio Lins e o presidente da AMA, Hugo Wanderley”.
