Política
Para evitar desgaste do governo, aliados de Bolsonaro defendem acelerar vacinação de crianças
Aliados defendem vacinar o público infantil até março

Após o presidente Jair Bolsonaro manter abertamente o discurso de contra a vacinação de crianças, aliados defendem a aceleração da vacinação infantil para assim evitar desgastar mais ainda a imagem do governo.
Segundo o governo, o projeto é para que 20 milhões de crianças entre 5 e 11 anos recebam a primeira dose até março, porém, segundo o G1, aliados de Bolsonaro reclamam que o desgaste causado pelo discurso antivacinação do presidente já atinge o governo.
Segundo um dos aliados ouvidos pela reportagem, eleitores têm perguntado porque ele apoia um governo que prejudica a saúde da população e coloca em risco a vida das crianças.
O ministro da saúde, Marcelo Queiroga, prometeu começar a vacinar crianças ainda em janeiro, no entanto há dúvidas se o governo conseguirá imunizantes suficiente, e por isso membros da base aliado querem que seja feito um acordo com a Pfizer e outras empresas para garantir a imunização das crianças. Caso o problema persista, os líderes governistas planejam começar a debater sobre continuar ou não apoiando o governo.
