Política
Eleição do governo de AL terá “confronto” de marqueteiros da Bahia
Paulo já decidiu. Será candidato a governador mesmo que não assuma o governo tampão. Sua campanha será focada nos segmentos menos favorecidos da população

“Celeiro” do marketing político, a Bahia vai dar o tom da campanha ao governo de Alagoas este ano – inevitavelmente.
O publicitário baiano Fabiano Ribeiro, que se tornou conhecido na política local depois de assumir a campanha de Davi Davino Filho (candidato a prefeito de Maceió em 2020) assumiu o marketing de do deputado estadual Paulo Dantas (MDB).
Paulo já decidiu. Será candidato a governador mesmo que não assuma o governo tampão. Sua campanha será focada nos segmentos menos favorecidos da população.
O ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSD), deve lançar sua pré-candidatura ao governo nos próximos dias. Bem nas pesquisas, pele pode surgir como opção viável pela “terceira via”. Seu marketing deve ser assumido pela publicitária baiana Renata Melo, que foi sua marqueteira na prefeitura,
Outro publicitário baiano que começa a se tornar conhecido por aqui é João Lucas. No momento, segundo versão oficial da assessoria, ele faz “consultoria” para a pré-campanha do senador Rodrigo Cunha (PSDB) ao governo.
João Lucas já atua junto a equipe de Rodrigo Cunha desde junho do ano passado e tem orientado o pré-candidato na estratégia – inclusive a de não “antecipar a campanha”.
O marqueteiro/consultor atua, segundo diferentes fontes, junto a um “conselho”, que é integrado por profissionais de várias áreas e pelo chefe de gabinete de Rodrigo Cunha no Senado, Hemann Braga.
O deputado estadual Antônio Albuquerque (PTB) também é pré-candidato ao governo, mas não tem, até o momento, nenhum marqueteiro.
Nesse cenário – e independente de AA disputar a eleição com a orientação de algum marqueteiro baiano – já é praticamente certo que teremos um “confronto” de alagoanos nos palanques, sob influência direta dos competentes profissionais de marketing da Bahia.
