Política
PT de Alagoas abre diálogo com grupo de JHC
Ambos devem liderar a chapa para a Câmara dos Deputados e também vão costurar a formação da chapa para a Assembleia Legislativa de Alagoas

No embalo da articulação nacional, que pode e deve resultar na formação de uma grande federação partidária de centro-esquerda, o PT de Alagoas já trabalha com a possibilidade de aliança com o grupo de JHC.
O deputado federal Paulão (PT) e o ex-deputado federal João Caldas (PSB) conversam sobre a formação de chapas proporcionais.
Os dois devem liderar a chapa para a Câmara dos Deputados e também vão costurar a formação da chapa para a Assembleia Legislativa de Alagoas.
Para Paulão, o diálogo é natural, ainda mais nesse caso: “estivemos em palanques separados, formos adversários de JHC na eleição anterior, mas em política é normal conversar com todas as frentes. É um novo momento que está sendo construído a partir de um projeto nacional”, aponta.
Segundo Paulão, o PT de Alagoas não será problema para a construção da federação com o PSB, PV e PCdoB.
“O projeto nacional, de reconstrução do Brasil, é maior. O presidente Lula sabe que o PT precisa ampliar as alianças para ganhar a eleição e liderar a retomada do desenvolvimento do país. Alagoas vai participar desse esforço. Não há dificuldades de diálogo com o grupo do prefeito JHC e poderemos estar juntos no próximo ano num grande projeto nacional e estadual”, pondera.
Majoritária
A conversa entre PT e PSB gira, no momento, em torno da disputa proporcional. Os dois partidos, no entanto, devem evoluir para a discussão das eleições para governo e Senado. Mas nada será definido agora, avisa Paulão.
“Acredito que teremos uma definição do processo nacional até março. Temos portanto um bom período pela frente para conversar e buscar, a partir do entendimento, o melhor para Alagoas e o Brasil”, aponta.
