Política
Rodrigo Cunha vai montar chapa de federal no PSDB, avisa Pedro Vilela
Deputado federal Pedro Vilela é candidato a reeleição e não tem planos para deixar o ninho tucano

O deputado federal Pedro Vilela é candidato a reeleição e não tem planos para deixar o ninho tucano.
“Vamos montar com a ajuda do senador Rodrigo Cunha (presidente do PSDB em Alagoas) uma chapa competitiva”, avisa.
O PSDB também terá chapa de estadual, numa articulação que vem sendo coordenada pelo deputado estadual Davi Maia (DEM).
O objetivo, adianta Vilela, é montar uma frente ampla em torno da eventual candidatura de Rodrigo Cunha ao governo de Alagoas em 22.
“O Rodrigo Cunha tem conversado com diversos setores da sociedade civil e da política. Segue bem avaliado e deve liderar uma frente para concorrer ao governo, com grandes chances de vitória”, pondera.
Pedro trabalha para renovar o seu mandato na Câmara dos Deputados no embalo do PSDB, mas espera contar também com a ajuda do prefeito de Maceió, JHC (PSB) e de outras lideranças políticas.
“Tenho conversado bem com o prefeito JHC e quero continuar trabalhando em Brasília para ajudá-lo a fazer uma grande gestão em Maceió, como ele já vem fazendo”, aponta.
Entre os nomes que podem estar na chapa de federal, Vilela não descarta o da deputada federal Tereza Nelma. “Apesar de divergências pontuais, o diálogo dela com o diretório do nosso partido tem melhorado”, diz, acrescentando que o grupo pode ter ainda outros nomes conhecidos, a exemplo do vereador de Maceió, Fábio Costa. Mas essa é outra história.
