Política

Após aproximação de Lula, buscas por Geraldo Alckmin no Google aumentam em 350%

As expressões mais pesquisadas junto ao nome de Alckmin foram "Lula", "vice" e "partido"

Por Redação com Folha de São Paulo 22/12/2021 18h06
Após aproximação de Lula, buscas por Geraldo Alckmin no Google aumentam em 350%
Geraldo Alckmin - Foto: Reprodução

Desde o último domingo (19) após participação de jantar com Luiz Inácio Lula da Silva (Lula), as buscas por Geraldo Alckmin no Google saltaram 350%, isso se deu pela quantidade de informações sobre a possibilidade de ele ser vice na chapa de Lula (PT).

Os termos mais buscados junto ao nome de Alckmin foram "Lula", "vice"e "partido". São Paulo foi o estado com o maior número de buscas, seguido do Distrito Federal, Paraíba e Pernambuco.

Na Bahia, por exemplo, as buscas em dezembro dobraram na comparação a novembro e registraram o maior interesse em relação a Alckmin desde a campanha eleitoral de 2018, quando ele foi candidato a presidente.

Mesmo com grande número de pesquisa, Alckmin ainda fica atrás de Jair Bolsonaro (PL) e do próprio ex-presidente nas buscas no provedor.