Política

Paulo Dantas defende diálogo entre Renan Filho e JHC para viabilizar creches em Maceió

Apontado nos bastidores como provável governador tampão em caso de afastamento de Renan Filho

Por Blog de Edivaldo Junior 11/12/2021 07h07 - Atualizado em 11/12/2021 07h07
Paulo Dantas defende diálogo entre Renan Filho e JHC para viabilizar creches em Maceió
Deputado estadual Paulo Dantas (MDB) - Foto: Reprodução

Apontado nos bastidores como provável governador tampão em caso de afastamento de Renan Filho, o deputado estadual Paulo Dantas (MDB) deu entrevista no programa de rádio “Na Mira da Notícia”, na 96 FM em Maceió.

Ao falar de seu posicionamento sobre as eleições presidenciais, Dantas fez críticas a Jair Bolsonaro, mas defendeu o diálogo entre o Estado e o governo federal, com o objetivo de viabilizar ações em benefícios dos alagoanos. O deputado citou como exemplo da falta de diálogo a demora na definição da construção de creches do governo do Estado em Maceió.

“Eu avalio que todos devem estabelecer um diálogo e se unir para fazer as ações chegarem até o cidadão. Em Maceió, por exemplo, é preciso que o governador Renan Filho e o prefeito de Maceió JHC conversem para resolver essa questão das creches, independente de questões políticas e eleitorais”, ponderou.

Paulo Dantas não deu maiores detalhes, mas o que se sabe é que por falta de diálogo entre as gestões do Estado e do município, não foi confirmada a construção de creches do governo estadual para a capital.

O deputado também abordou outros temas. Entre os quais, a falta d’água na Região Metropolitana de Maceió. “A BRK foi convocada pela Assembleia Legislativa e estará, na próxima semana, prestando esclarecimentos porque isso é inadmissível e nós não aceitamos”, afirmou.

Sobre a possibilidade de disputar o governo do Estado, comentou resultado de pesquisas. “Eu fico muito feliz porque eu acompanhei nesses últimos dias o meu nome aparecendo bem em algumas pesquisas divulgadas pela imprensa e eu agradeço o povo de Alagoas por reconhecer o meu trabalho”, disse.

Segundo Dantas, seu desejo para Alagoas é que “quem assumir esse protagonismo tenha o equilíbrio de unir Alagoas, tenha um plano de desenvolvimento, escute todo mundo com humildade – o setor produtivo, a classe trabalhadora, o servidor público, o micro e pequeno empresário. Escute à todos porque todos têm muito para contribuir e não sabemos de tudo”.

Paulo Dantas diz que “se as pessoas entenderem que eu posso assumir essa missão, eu assumirei com muito orgulho”.