Política

Maykon Beltrão se “consolida” na Seagri e fortalece grupo para 2022

Movimento poderá ter reflexos nas próximas eleições

Por Blog do Edivaldo Júnior 04/12/2021 10h10 - Atualizado em 04/12/2021 11h11
Maykon Beltrão se “consolida” na Seagri e fortalece grupo para 2022
Maykon Beltrão, secretário da Agricultura - Foto: Reprodução

Nos últimos meses a Secretaria de Agricultura do Estado entrou em outro ritmo. A mudança de direção na Pasta, em abril deste ano, foi um “ajuste interno” no grupo do deputado federal Marx Beltrão (PSD) que pode ter repercussão nas eleições do próximo ano.

A partir da posse de Maykon Beltrão, a Seagri regularizou e fortaleceu o seu maior programa – o do leite –  e passou a desenvolver novos projetos.

Maykon também passou a atuar mais próximo do governador Renan Filho, abriu a agenda para lideranças do interior e criou musculatura para fazer entregas de veículos e equipamentos para prefeituras, associações e cooperativas dentro do “Fortalece Alagoas” e de outros programas.

É um trabalho a quatro mãos. Marx vai em busca de recursos e o irmão trabalha para garantir a aplicação de forma mais eficiente, o que pode dar um bom retorno político e eleitoral.

Esta semana a assessoria da Seagri divulgou texto com balanço positivo dos “sete meses de Maykon” na Pasta. É relatório com as principais realizações dele e da equipe no período. O grupo da Seagri agora trabalha para manter o que já foi feito, num movimento que poderá ter reflexos nas eleições de 2022.