Política
O efeito Bolsonaro no PL de Alagoas: Sérgio Toledo fica, já Maurício Quintella…
No caso de Alagoas, o único deputado federal do partido, Sérgio Toledo, decidiu que vai ficar e tentar se reeleger

Desde essa terça-feira (30), o PL é o partido do presidente Jair Bolsonaro. A filiação muda os planos da legenda em muitos Estados e modifica alianças e projetos que já estavam em andamento.
Leia mais: Presidente Jair Bolsonaro assina filiação ao Partido Liberal
No caso de Alagoas, o único deputado federal do partido decidiu que vai ficar e tentar se reeleger pelo partido. Sérgio Toledo votou em Jair Bolsonaro em 2018 e vota nas matérias do governo, sem fazer segredos pra ninguém.
Já Maurício Quintella, presidente do diretório estadual do PL em Alagoas, ex-ministro e pré-candidato a deputado estadual terá outro destino. Quintella avisou antecipadamente que se Jair Bolsonaro realmente se filiasse ao partido, ele iria sair do mesmo.
Ao Blog do Edivaldo Júnior, Maurício Quintella disse nessa terça (30) que não há chances de mudar de ideia. “Não fico de jeito nenhum (no PL)”, afirmou o ex-ministro. Ao que tudo indica, ele será candidato a deputado estadual por outro partido. Seu nome já aparecem em algumas listas, inclusive a do MDB.
Sérgio Toledo segue no PL, agora reforçando planos para 2022. O projeto é montar uma chapa de deputado estadual e outra de deputado federal. A possibilidade de filiação de bolsonaristas anima o deputado. Ele, no entanto, avisa que tem compromisso com Renan Filho, caso ele seja candidato em 2022.
