Política

PSDB: Rodrigo Cunha anuncia apoio a Doria como candidato à presidência em 22

O senador alagoano havia antes declarado apoio ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite

Por Redação com informações do blog do Edivaldo Júnior 29/11/2021 11h11 - Atualizado em 30/11/2021 08h08
PSDB: Rodrigo Cunha anuncia apoio a Doria como candidato à presidência em 22
Senador Rodrigo Cunha (PSDB-AL) - Foto: Reprodução

O senador Rodrigo Cunha, pré-candidato do PSDB ao governo de Alagoas, avalia que as prévias do partido, encerradas no último final de semana, fortaleceram o seu partido.

Para ele, a democracia partidária se consolidou. “O maior vencedor das prévias do PSDB foi o espírito democrático do partido”, aponta.

Em resposta ao blog do jornalista Edivaldo Júnior, Rodrigo lembra que apoiou o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB-RS), nas prévias e adianta que seu presidenciável – a partir de agora – é o governador de São Paulo, João Dória (PSDB-SP).

“Com toda a certeza o maior vencedor das prévias do PSDB foi o espírito democrático do partido, que ofertou três grandes nomes como pré-postulantes à presidência da República. Apoiei e votei no governador Eduardo Leite, mas sempre manifestei meu respeito para com os demais pré-candidatos, o ex-prefeito Arthur Virgílio e o governador João Dória”, afirma.

Para o senador, a hora agora é de união. “Passado o período das prévias, é hora do partido se unir em torno de um projeto de desenvolvimento para o país, de terceira via, de mudança diante de um governo que, infelizmente, não conseguiu fazer a vida do brasileiro melhorar de forma concreta”, defende.

Não será tarefa fácil, alerta Rodrigo: “O desafio é enorme: cenário de pós-pandemia, ameaça de volta da inflação, alta galopante dos preços dos alimentos, dos combustíveis, turbulência política e muitos outros problemas. Por isso, acredito que o partido mostrou nestas prévias que é uma agremiação política madura, que tem humildade para reconhecer seus erros, que já comprovou grandes feitos em benefício do país e, principalmente, com excelentes quadros para comandar nossa nação e que deve somar esforços em nome de um único projeto rumo ao Palácio do Planalto em 2022”.

“Teremos João Dória como nosso presidenciável e também mostramos que Eduardo Leite é um grande nome, um nome nacional, símbolo da renovação e da prova de que sim, é possível fazer diferente.”, aponta Rodrigo Cunha.