Política

Salles deixa a Secretaria, deve coordenar chapa e tende a se fortalecer com JHC

Nas eleições de 2020, Salles montou a chapa do PSB em Maceió, onde o partido conseguiu eleger três vereadores

Por Redação com Blog do Edvaldo Júnior 09/11/2021 16h04
Salles deixa a Secretaria, deve coordenar chapa e tende a se fortalecer com JHC
Francisco Salles e o atual prefeito por Maceió JHC - Foto: Reprodução

A saída de Francisco Salles da Secretaria de Governo era mais do que esperada. Enquanto esteve no cargo, o vereador fez sua parte. Ajudou na formação da bancada do governo, na eleição da mesa diretora da Câmara de Vereadores de Maceió e no encaminhamento de pautas importantes junto ao Legislativo e outras instituições públicas e privadas.

Ao estilo, nem sempre “paz e amor”, Salles entendeu que já tinha dado sua cota no Executivo. O protesto na porta da Braskem reforçou a necessidade que tinha de retornar à Câmara de Vereadores de Maceió – onde terá mais espaço para atuar em defesa dos moradores dos bairros atingidos pelo desastre da mineração e, claro, contra a empresa.

O vereador não sai, como muitos imaginam, enfraquecido. De cara, foi convidado para assumir a presidência do diretório do PSB em Maceió. E recebeu a missão de coordenar a formação da chapa de deputado estadual do partido.

Nas eleições de 2020, Salles montou a chapa do PSB em Maceió, onde o partido conseguiu eleger três vereadores.

Outra missão que pode ser dada ao ex-secretário, que retomou seu mandato na Câmara de Maceió, é a liderança do governo. Mas essa é outra história.