Política
Secretário da Educação de AL cobra explicações de ministro sobre demissão em massa no Inep
O titular da pasta em Alagoas ainda diz que Educação "não combina com instabilidade e falta de transparência"

O secretário da Educação de Alagoas, Rafael Brito, usou o twitter para cobrar, na manhã desta terça-feira (9), uma explicação do ministro da Educação do Brasil, Milton Ribeiro, sobre o ocorrido no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), onde servidores da pasta pediram demissão em massa.
O titular da Educação de AL diz que em poucos dias, o Brasil terá as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que a Educação "não combina com instabilidade e falta de transparência".
Na publicação completa, Rafael Brito disse que o ministro "precisa explicar o pedido de demissão em massa de vários servidores do INEP. Em poucos dias teremos prova do Enem e Educação não combina com instabilidade e falta de transparência. Quem planta descaso colhe ineficiência. A sociedade não merece isso!", declara.
O min @mribeiroMEC precisa explicar o pedido de demissão em massa de vários servidores do INEP. Em poucos dias teremos prova do Enem e Educação não combina com instabilidade e falta de transparência. Quem planta descaso colhe ineficiência. A sociedade não merece isso!
— Rafael Brito (@rafaelgbrito) November 9, 2021
O secretário reage ao fato que nessa segunda-feira (8), 33 funcionários do Inep se resignaram de seus cargos, acusando o instituto de má gestão por parte do presidente do órgão, Danilo Dupas.
Duas semanas antes da carta desses funcionários, dois coordenadores do instituto também entregaram seus cargos.
