Política
Antônio Albuquerque consegue segundo partido e fortalece “candidatura ao governo”
Com SDD e PRB, AA soma o equivalente a mais de 10% do tempo de rádio e TV

Os planos podem até mudar. Mas no momento o deputado federal Nivaldo Albuquerque é pré-candidato a reeleição e o irmão dele, o secretário de Trabalho do Estado, Arthur Albuquerque, pré-candidato a deputado estadual.
E o pai, Antônio Albuquerque? Com sete mandatos na Assembleia Legislativa, parece disposto a tentar um passo maior. Já avisou a vários interlocutores que pretende disputar o governo. Muitos não acreditam. Mas AA, conseguiu, na última semana, trazer o segundo partido para o seu grupo político.
Depois das “desavenças” com Roberto Jefferson em junho deste ano, AA foi destituído do comando do PTB em Alagoas. E promete não deixar barato. Entrou com ação na Justiça Federal para destituí-lo da presidência nacional do partido.
Enquanto a queda de braços segue no PTB, AA foi em busca de outras legendas. Conseguiu em setembro o Solidariedade. Em tese já sairia no “lucro”. O SDD tem 13 vagas na Câmara dos Deputados – três a mais que o PTB.
Na última semana, de forma discreta, Arthur Albuquerque anunciou que assumiu o comando do Republicanos. A bancada do partido na Câmara é de 40 deputados.
E quanto mais deputados, mais a legenda terá direito a tempo de TV e rádio e a fundo partidário.
Com SDD e PRB, AA soma o equivalente a mais de 10% do tempo de rádio e TV.
O grupo de AA tem agora peso para entrar na campanha majoritária. Além dos dois partidos (outros ainda podem vir), conta também com um grupo de 14 prefeitos (de um total de 102).
Para abrir espaço para o filho, há quem avalie que AA estaria disposto a “pendurar as chuteiras”. Pode até ser. Mas se seguir nesse ritmo, ele fará no mínimo um “estrago”, levando as eleições para o segundo turno. Mas essa é outra história.
