Política
Prisão preventiva do blogueiro Allan dos Santos é a primeira dos indiciados pela CPI
Ministro Alexandre de Moraes também determinou que o bolsonarista seja extraditado

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou a prisão preventiva do blogueiro Allan dos Santos. O bolsonarista se encontra nos Estados Unidos.
Moraes também determinou que o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) inicie o processo de extradição do blogueiro. Com isso, Allan será encaminhado a Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal).
A determinação da prisão preventiva foi expedida há aproximadamente 15 dias pelo ministro. Em relação a extradição, a embaixada do Brasil em Washington já foi informada.
Com a detenção de Allan, essa será a primeira prisão de um dos indiciados pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19. Um dos relatores da CPI, senador Renan Calheiros, comemorou a decisão do ministro em seu perfil no Twitter:
Apoiamos a prisão e a extradição do Allan dos Santos determinada pelo ministro Alexandre de Moraes. É a primeira prisão de um dos indiciados da CPI. Fake News, como sustentamos no relatório, também matou muitos brasileiros.
— Renan Calheiros (@renancalheiros) October 21, 2021
Allan foi indiciado, alvo de dois inquéritos no STF que investigam um suposto esquema de divulgação de informações falsas, ataques a autoridades e organização de atos antidemocráticos.
