Política

Eduardo Canuto anuncia saída do partido Podemos na última sexta (15)

Vereador por Maceió informou que não acredita que a legenda consiga montar um grupo para participar das eleições do próximo ano

Por Redação com Sete segundos 16/10/2021 08h08
Eduardo Canuto anuncia saída do partido Podemos na última sexta (15)
Em entrevista, Canuto revela que não acompanhará Rui Palmeira no PSD - Foto: Reprodução

Em seu quarto mandato na Câmara Municipal de Maceió e já tendo ocupado importantes secretarias na gestão de Rui Palmeira, o vereador por Maceió, Eduardo Canuto, anunciou sua saída do Podemos, usando como justificativa "não acredita que a legenda consiga montar um grupo para participar das eleições do próximo ano". O comunicado foi feito na última sexta-feira(15), em entrevista ao Portal 7Segundos.

Ao ser questionado sobre qual será o futuro do partido, Eduardo Canuto falou na possibilidade da não participação da legenda nas eleições. “Eu acho que o Podemos não consegue formar um grupo de candidaturas do Podemos”, opinou. Para o vereador, a saída do ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira, provocou essa instabilidade não só no partido, mas no grupo político até então liderado por ele. “O Rui foi para o PSD. Acredito que ninguém acompanhe. Ele já deve ter uma chapa já pronta lá”, pontuou.

 “Naturalmente, acredito que eu saia do Podemos. Já estou providenciando ver a questão da anuência para que eu possa ter uma liberdade partidária, uma vez que talvez não abra a janela [partidária]. Mas, vou ver a melhor forma e não devo acompanhar o Rui no PSD, não!”, concluiu o gestor.