Política
"Não há como, a um ano das eleições, instabilizar um país que já está sofrendo", diz Lira sobre impeachment de Bolsonaro
Afirmação foi feita em entrevista à Rádio CNN

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), concedeu uma entrevista à Rádio CNN nesta quarta-feira (13), e foi questionado sobre os pedidos de impeachment do presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem Partido). Lira comentou que não há previsão constitucional para essa análise e voltou a falar que não há condições políticas e jurídicas para aceitar um pedido contra Bolsonaro.
“Não há como, a um ano das eleições, instabilizar um país que já está sofrendo com o pós-pandemia e a economia está com problemas”, afirmou.
Outro tópico que surgiu durante a entrevista foi a convocação de Paulo Guedes, ministro da Economia, para explicar sociedade em offshore de paraíso fiscal. Lira disse acreditar que a convocação é uma das funções do Parlamento e qualquer ministro é suscetível e tem a obrigação de vir com tranquilidade ao Legislativo.
“É função do Parlamento fiscalizar, é seu binômio: legislar e fiscalizar o Poder Executivo. Qualquer ministro, seja ele da Economia, do Turismo, da Educação, tem obrigação de se apresentar ao Parlamento e prestar informações”, disse.
