Política
Renan notifica cancelamento de cerimônia que homenagearia as vítimas da Covid-19
Segundo o senador, a atitude é para evitar narrativas políticas e Fake News

O senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid, divulgou na noite da última sexta-feira (08) em suas redes sócias, uma nota informando a seus seguidores que a CPI da Covid iria cancelar a Cerimônia que homenagearia as mais de 600 vítimas que foram a óbito por causa da pandemia.
Segundo Calheiros, essa atitude é para que ele possa "se dedicar ao relatório", mas também para evitar que narrativas políticas e Fake News venham a surgir.
Continuado, em seu twitter o senador deixa bem claro que "os responsáveis pelas mais de 600 mil mortes serão punidos pela justiça dos homens e de Deus".
Veja a publicação:
Para me dedicar mais ao Relatório e evitar narrativas políticas e Fake News, cancelamos a Cerimônia que homenagearia as Vítimas da Covid 19. Os responsáveis pelas mais de 600 mil mortes serão punidos pela justiça dos homens e de Deus.
— Renan Calheiros (@renancalheiros) October 8, 2021
Coisa que já vem informando desde o último dia (01), quando mencionou que recomendaria a responsabilização do presidente Jair Bolsonaro pelas mortes na pandemia do coronavírus, pois o Brasil "pagou o preço" de ações e omissões do presidente com vidas. Em sua fala, o relator da CPI disse também que não seria apenas o presidente o responsabilizado, mas também agentes públicos e privados.
“Vamos, sim, responsabilizar os agentes públicos e agentes privados. Todos aqueles que, de uma forma ou de outra, cometeram crimes, não é? E, por isso, precisam pagar exemplarmente. Então, a comissão parlamentar de inquérito, ela vai indiciá-los em crimes comuns, são vários os tipos de crimes comuns, ela vai indiciá-los em crime de responsabilidade, ela vai indiciá-los também em crime contra a saúde pública”, conta o senador.
