Política
Buscando novos partidos, Arthur Albuquerque pode mudar rumos da eleição de 22 em AL
O filho do depputado Antônio Albuquerque (PTB-AL) e atual secretário estadual do Trabalho é um dos possíveis candidatos de 22 que mais se identifica com Bolsonaro

O deputado estadual Antônio Albuquerque (PTB-AL) tem repetido a diversos interlocutores que pretende disputar o governo do estado no próximo ano. Em seu lugar, quem deve disputar vaga na Assembleia Legislativa é o filho dele, o secretário estadual do Trabalho, Arthur Albuquerque.
Entre os possíveis candidatos ao governo em 22 postos até agora, Arthur Albuquerque é o que mais se identifica com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o que pode ajudá-lo na montagem de uma chapa competitiva e até mudar os rumos da eleição.
Se viabilizar um grupo com apoio do presidente da república, o atual secretário estadual do Trabalho que já pontua em sondagens eleitorais, entraria em outro patamar.
Antes disso, Albuquerque busca novos partidos para montar chapas de estadual e de federal. A permanência dele e do filho, o deputado federal Nivaldo Albuquerque no PTB é improvável depois que o presidente nacional do partido, Roberto Jefferson dissolveu o diretório local.
Nas últimas semanas, Arthur Albuquerque tem andado em busca de novas opções partidárias. Trabalha, segundo informações de alguns interlocutores, para conseguir até três legendas para o seu grupo.
Para o jornalista Edivaldo Júnior, as andanças têm produzido resultados. O deputado já tem um partido para chamar de seu. O diretório estadual do Solidariedade é agora composto por pessoas ligadas ao secretário estadual do Trabalho – incluindo alguns candidatos e candidatos em eleições municipais.
É o caso de Mosabelle Ribeiro que foi candidata prefeita de Palmeira dos Índios em 2020 pelo PTB e de Genivaldo Novais Agra, que também disputou a prefeitura de Carneiros pelo PTB.
