Política
Em Alagoas, Bolsonaro pede ajuda na aprovação de PL que fixa ICMS sobre combustíveis
Presidente participou da entrega de 400 casas em Teotônio Vilela nesta terça-feira (28)

Em visita a Alagoas nesta terça-feira (28), o presidente da República, Jair Bolsonaro, pediu ajuda da Câmara dos Deputados e do Senado Federal para aprovação do projeto de lei que torna fixa a incidência única do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) cobrado pelos estados sobre o preço de combustíveis e lubrificantes.
“Fiquei feliz em ouvir do presidente Arthur Lira que a Câmara deve colocar em votação a questão dos impostos estaduais. Esperamos, e não depende do Arthur Lira, mas de cada parlamentar, a aprovação desse projeto que visa deixar fixo o ICMS. Os estados não podem, cada vez que é reajustado o preço do combustível, por força de lei, também majorar o imposto estadual, como se esse estivesse vinculado à lei da paridade”, explicou Bolsonaro
Para o presidente, a medida irá colaborar para segurar a alta do preço dos combustíveis no país. Nesta terça-feira, a Petrobras anunciou mais um aumento no preço dos combustíveis, desta vez, do diesel vendido às distribuidoras. O reajuste médio de R$ 0,25 por litro, entra em vigor a partir de amanhã.
Ainda, Bolsonaro comentou que quando assumiu, o país tinha sérios problemas de éticos, morais e econômicos. “Esses mil dias foram difíceis, mas também temos a felicidades de anunciar o que temos feito, com um parlamento e o povo ao nosso lado. Só tenho a agradecer a todos vocês. Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”, disse o político.
O presidente esteve acompanhado do senador Fernando Collor e do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.
