Política

CPI: advogada de médicos que denunciaram uso do "kit Covid" irá depor na terça (28)

Bruna Morato advoga para os profissionais que delataram uso de pacientes como cobaias para testar eficácia dos medicamentos

Por Redação com Metrópoles 23/09/2021 17h05 - Atualizado em 23/09/2021 18h06
CPI: advogada de médicos que denunciaram uso do 'kit Covid' irá depor na terça (28)
Sessão da CPI da Covid-19. - Foto: Reprodução

Foi convocada a depor na CPI da Covid-19, Bruna Morato, advogada de médicos e ex-médicos que denunciaram a operadora de planos de saúde Prevent Senior. Ela será acompanhada de um dos profissionais que alegou ter sofrido pressão para uso do "kit Covid".

Segundo o vice-presidente da Comissão, senador Randolfe Rodrigues, o depoimento da advogada será ouvido na próxima terça-feira (28).

Em documento de 66 páginas, a advogada denunciou o uso de pacientes como cobaias em um estudo realizado para testar a eficácia da hidroxicloroquina, associada à azitromicina, no tratamento da Covid-19, além de fraude em atestados de óbito para ocultar o coronavírus como causa da morte.

No "dossiê da Prevent Senior", como o documento é chamado pelos parlamentares, a advogada denunciou com capturas de tela e orientações oficiais em PDF a exigência da Prevent Senior de que seus médicos receitassem aos pacientes o "kit Covid".