Política

Augusto Aras é reconduzido ao cargo de procurador-geral da República nesta sexta (23)

Procurador-geral da República tomou posse por mais dois anos, nesta quinta, após a nomeação ser assinada pelo presidente Jair Bolsonaro

Por Redação com Metrópoles 23/09/2021 15h03 - Atualizado em 23/09/2021 15h03
Augusto Aras é reconduzido ao cargo de procurador-geral da República nesta sexta (23)
Procurador-geral da República Augusto Aras - Foto: Reprodução

Augusto Aras foi oficialmente reconduzido ao cargo de procurador-geral da República, nesta quinta-feira(23), de forma virtual, onde permanecera por mais 2 anos, após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) assinar a nomeação. O ato será publicado no Diário Oficial da União (DOU) de sexta-feira (24).

A cerimônia foi conduzida pelo atual presidente da República Jair Messias Bolsonaro, que cumpre isolamento no Palácio da Alvorada, o mesmo que selecionou Aras fora da lista tríplice da Associação Nacional de Procuradores da República (ANPR). Porém Bolsonaro não discursou.

Participaram da cerimônia de recondução na PGR, realizada em formato híbrido no Palácio do Planalto, os ministros da Casa Civil, Ciro Nogueira, e da Advocacia-Geral da União (AGU), Bruno Bianco.

Em seu discurso Aras afirmou que, “Não cabe ao MPF atacar passionalmente indivíduos, instituições, empresas ou mesmo a política. O enfrentamento à corrupção requer investigação e metodologia científica, pois sua finalidade não é destruir reputações, empresas nem carreiras, mas proteger bens jurídicos”, falou.