Política
Rodrigo Cunha anuncia apoio à candidatura de Eduardo Leite contra Bolsonaro e Lula em 22
Entre quatro nomes disponibilizados nas prévias do PSDB, a executiva de alagoas afirmou que irá apoiar o governador do Rio Grande do Sul
Pré-candidato ao governo de alagoas, presidente estadual do PSDB, o senador Rodrigo Cunha (PSDB-AL) definiu quem será seu candidato a presidente nas eleições de 2022. Entre todos os nomes na pré-candidatura da sigla, a executiva alagoana do partido escolheu apoiar o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB-RS).
O anúncio veio em nota na noite desta terça-feira (21) através de texto distribuído pela assessoria do partido. O partido oficializou os nomes de quatro pré-candidatos à presidência, os parlamentares vão disputar as prévias do partido.
São eles: o governador de São Paulo, João Doria (PSDB-SP), governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB-RS), o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio (PSDB-AM).
“Eduardo Leite é o mais preparado para a missão de liderar o país neste momento de turbulência econômica e social, ainda sob impacto da pandemia da Covid-19, com ameaça de volta da inflação, aumento do número de desempregados e necessidade de se adotar um rumo efetivo rumo ao desenvolvimento de pilares como o da educação, da saúde, da cultura, da ciência e tecnologia e, especialmente, da retomada da união e do diálogo entre os brasileiros e brasileiras”, afirmou o senador alagoano Rodrigo Cunha
Cunha reforça que ele e o PSDB alagoano vão apoiar a pré-candidatura do governador gaúcho. Eduardo Leite ainda terá de enfrentar o governador de São Paulo, João Dória, nas prévias do partido. Segundo o jornalista Edivaldo Júnior, no momento, Eduardo Leite é o favorito e deve ser o candidato tucano enfrentar Lula, Bolsonaro e Ciro Gomes em 22. Isso se o PSDB decidir manter a estratégia de ter um candidato. O partido também avalia fechar aliança com um candidato de centro.
