Política

Sem vacina, Bolsonaro e comitiva comem em pé e do lado de fora em NY

Cidade de Nova York exige comprovante de vacinação para entrar em restaurantes com ambiente fechado

Por Redação com G1 20/09/2021 14h02
Sem vacina, Bolsonaro e comitiva comem em pé e do lado de fora em NY
Presidente Bolsonaro e comitiva comendo pizza do lado de fora de restaurante - Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está em Nova York para participar da Assembleia Geral da ONU que começa na próxima terça-feira (21).

Nova York possui rígidas restrições por causa da pandemia de covid-19.A cidade exige, desde 16 de agosto, que as pessoas apresentem comprovante de vacinação para frequentar lugares fechados, como restaurantes, cinemas, teatros e academias. Além disso, para incentivar a imunização, a prefeitura também paga US$ 100 (cerca de R$ 500) para quem se vacinar.

Como o presidente Jair Bolsonaro alega não precisar de vacina por ter anticorpos, isso o impede de entrar em diversos estabelecimentos da cidade, que exigem comprovação de vacinação. Tendo que fazer a primeira refeição em solo americano no meio da rua.

Em foto divulgada pelo ministro do Turismo, Gilson Machado, ele aparece comendo no meio da rua ao lado de Bolsonaro, junto com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga; da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres; da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos; e o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães.

Ao comer na rua, a apresentação do comprovante não é necessária.