Política

'Eu incomodo porque sou diferente' diz deputada federal ao apontar machismo em tratamento

Exposição foi feita em entrevista ao programa do Bial

Por Redação com Jornal de Alagoas 17/09/2021 15h03 - Atualizado em 17/09/2021 16h04
'Eu incomodo porque sou diferente' diz deputada federal ao apontar machismo em tratamento
Deputada Federal Tabata Amaral - Foto: Reprodução

Em entrevista cedida para o programa "Conversa com o Bial" na manhã desta sexta-feira (17), Tabata Amaral, deputada federal pelo estado de São Paulo, afirma sofrer diariamente com o machismo no campo de trabalho. "É raro uma semana em que alguém não me para em alguma entrada na Câmara (dos Deputados). Ninguém é obrigado a me reconhecer, mas é muito engraçado que, se eu caminho com um assessor do meu time que é um homem, é 'Oi, deputado. Quem é você?'. Eu tento enfrentar isso com leveza", relatou a deputada.

Ainda em conversa, Tabata pontua "O meu estereotipo de mulher jovem não encaixa na politica pra muita gente. Eu tenho clareza que eu incomodo as pessoas, porque eu sou diferente. Porque alguém que vem da periferia, que é mulher, que é jovem, vê o Brasil de uma forma diferente, porque na hora que eu tenho coragem de denunciar o toma-la-dá-cá, isso incomoda. Agora a agressividade é porque eu sou mulher, as ameaças de morte, os comentários sobre a minha aparência, pra me silenciar, pra dizer que eu não deveria tá ali, é machismo".

 "A discordância faz parte da política, a disputa também, o que não cabe são ameaças, tantas violências, pra que algumas pessoas tenham medo de falar" finaliza a deputada.