Política

Alagoas: eleição para governador em 2022 pode ser decidida em segundo turno

Apesar da expectativa da disputa acabar no primeiro turno, o jornalista Edivaldo Júnior levantou os possíveis cenários onde podem ocorrer a prorrogação da disputa

Por Redação com informações do blog do Edivaldo Júnior 15/09/2021 09h09
Alagoas: eleição para governador em 2022 pode ser decidida em segundo turno
O Palácio República dos Palmares, sede do governo de Alagoas - Foto: Reprodução

As eleições para governador de Alagoas, apesar de tradicionalmente finalizar em um primeiro turno, pode acirrar ao ponto de um segundo turno em 2022. Para o jornalista Edivaldo Júnior, a expectativa é de que o substituto de Renan Filho (MDB-AL) no Palácio dos Palmares já seja decidido no dia 2 de outubro do próximo ano, mas não descarta a possibilidade do segundo turno.

Segundo o jornalista, um dos cenários que pode levar a disputa para o segundo turno é o candidato do grupo JHC (PSB-AL), sendo este o senador Rodrigo Cunha (PSDB-AL), ou o próprio prefeito de Maceió.

Também há outros grupos que podem lançar fortes nomes de contrapartida, como os grupos de Renan Filho, Marcelo Victor (Solidariedade-AL) e Arthur Lira (PP-AL). Para o jornalista, esses grupos podem lançar ao menos dois nomes "de peso".

Apesar de nomes como Rodrigo Cunha estarem pontuando bem nas pesquisar e ter chances de levar a disputa para o segundo turno, nomes de Renan Filho ou Arthur Lira também seriam páreos.

O jornalista também lembra de outras lideranças com grande peso para definir as composições e mudar qualquer “cenário”. Fernando Collor (PROS-AL), Ronaldo Lessa (PDT-AL) e Antônio Albuquerque (PTB-AL) são citados como exemplos que podem mudar o rumo das eleições alagoanas.