Política

Renan Filho e Marcelo Victor podem seguir caminhos separados em 2022

Jornalista Edivaldo Júnior acredita que o presidente da ALE e o governador não conseguiram escolher um nome comum para disputar o governo

Por Redação com Blog Edivaldo Júnior 11/09/2021 15h03 - Atualizado em 11/09/2021 15h03
Renan Filho e Marcelo Victor podem seguir caminhos separados em 2022
Renan Filho e Marcelo Victor - Foto: Reprodução

Após um período de aproximação, Marcelo Victor e Renan Filho devem avançar separadamente no cenário político daqui por diante, principalmente nas eleições do próximo ano, avalia o jornalista Edivaldo Júnior. 

Edivaldo relembra que houve uma busca por uma maior aproximação entre o presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas e o governador do Estado, com possibilidade de construção de um projeto comum para 2022, algo que atualmente sinalizam não ser mais uma opção. 

Marcelo Victor e Renan Filho mantém boa relação institucional e trabalham, juntos, pela aprovação de projetos considerados importantes para o Estado – no seu sentido mais amplo, abrangendo os três poderes. A governabilidade segue garantida. 

No entanto, o jornalista Edivaldo afirma que fora disso, quem circula no entorno do chefe do Executivo e presidente do Legislativo, percebe que algo mudou na relação dos dois nos últimos dias. Interlocutores do Palácio dos Palmares confirmam um desgaste na relação de Marcelo Victor e Renan Filho, mas as razões não são claras. 

Edivaldo Júnior acredita que o presidente da ALE e o governador não conseguiram selar o “acordo” que vinha sendo trabalhado pelos dois lados, uma aliança que passava pela escolha de um nome comum para disputar o governo em 22.

O grupo da Assembleia Legislativa tem a perspectiva de eleger um governador tampão e de trabalhar seu nome à reeleição. O governador Renan Filho não descarta a possibilidade, mas só quer decidir a aliança com o “escolhido” depois que deixar o governo, explica Edivaldo. 

Leia mais: Alagoas pode ter dois novos governadores em 22: o “tampão” e o “tampinho”