Política

Maceió: Câmara realiza hoje (10) debates sobre condições das escolas para retorno presencial

Sessão será realizada na Escola Municipal Nosso Lar, no bairro do Vergel do Lago

Por Redação com Assessoria 10/09/2021 10h10 - Atualizado em 10/09/2021 11h11
Maceió: Câmara realiza hoje (10) debates sobre condições das escolas para retorno presencial
Câmara Municipal de Maceió - Foto: Reprodução

A Câmara Municipal de Maceió realiza, nesta sexta-feira (10), o debate sobre a situação das escolas e o processo de retorno das aulas na rede municipal de ensino. Debate será realizado na Escola Municipal Nosso Lar, no bairro do Vergel do Lago. Iniciativa é da Comissão de Educação, Cultura, Turismo e Esporte da Câmara de Vereadores de Maceió, presidida pelo vereador João Catunda (PSD-AL).

Segundo Catunda, a comissão realizou visitas em algumas unidades e também recebeu informações de outras com dados preocupantes, principamente referentes à segurança biológica de profissionais e estudantes. Por esta razão foi articulado o encontro.

"É muito importante que possamos discutir o retorno das aulas com diretores e a Semed. Será o primeiro encontro em que os diretores terão a oportunidade de perguntar ao gestor da pasta como serão solucionados os problemas para que possamos retomar as atividades de forma segura", explicou Catunda.

O presidente confirmou que é favorável ao retorno das atividades escolares por entender que será positivo, principalmente, para os estudantes. Mas, por outro lado, apontou que esse processo precisa acontecer com os cuidados que o momento exige já que a pandemia ainda é uma realidade.

"Queremos que aconteça de forma segura para os professores, alunos e tranquilar também os familiares dos estudantes", completou Catunda.

A Comissão de Educação da CMM também é formada pelo vice-presidente Brivaldo Marques (PSC-AL), Cal Moreira (PSC-AL), Olívia Tenório (MDB-AL) e Gaby Ronalsa (DEM-AL).