Política

Durante sessão, Davi Maia critica reajuste na tarifa de água de Maceió

Deputado comemorou o fato de ter conseguido barrar a decisão na Justiça

Por Redação com Assembleia Legislativa de Alagoas 08/09/2021 12h12 - Atualizado em 08/09/2021 16h04
Durante sessão, Davi Maia critica reajuste na tarifa de água de Maceió
Deputado Davi Maia - Foto: Reprodução

O reajuste de 8,085% na conta de água em Maceió e Região Metropolitana voltou a ser assunto durante a sessão ordinária desta quarta-feira (8). O aumento da tarifa autorizado pela Agência Reguladora dos Serviços Públicos de Alagoas (Arsal) foi suspenso liminarmente pela Justiça a pedido de Maia, juntamente com o deputado federal Pedro Vilela e o senador Rodrigo Cunha, que ingressaram com ação contra o Estado e a empresa BRK Ambiental, concessionária responsável pela distribuição de água e saneamento da Região Metropolitana de Maceió.

O reajuste foi alvo de críticas do deputado Davi Maia, que durante pronunciamento, lembrou de sua luta pela concessão dos serviços de água e saneamento da região para iniciativa privada, que na opinião dele, precisava mudar a realidade de 70% da população que não tinha acesso à rede de água e esgoto.

No processo (de concessão dos serviços) vinha dizendo que nós teríamos um período a ser aguardado de, pelo menos, cinco anos sem aumento de água”, observou.

Não esperou nem a BRK assumir a situação de Maceió e Região Metropolitana e fazer os investimentos necessários, o governador Renan Filho inventa mais uma falácia e dá um aumento de 8% na tarifa de água”, criticou o parlamentar, que em seguida comemorou o fato de ter conseguido barrar o reajuste na Justiça.