Política

"Os militares são conscientes que são protetores da nação", afirma Arthur Lira sobre ruptura

Presidente da Câmara acredita também que não seja o momento para esse tipo de preocupação

Por Redação com Agência Câmara de Notícias 25/08/2021 13h01 - Atualizado em 25/08/2021 13h01
'Os militares são conscientes que são protetores da nação', afirma Arthur Lira sobre ruptura
Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados - Foto: Reprodução/Internet

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), esteve no programa do jornalista Roberto D'Avila na Globonews no fim da noite desta terça-feira (24), e afirmou não acreditar em nenhum tipo de ruptura democrática. Segundo o presidente, é preciso uma autocontenção dos governantes para dar mais estabilidade institucional e gastar menos energia com assuntos que não interessam à sociedade.

Lira afirmou ainda que os militares não apoiam nenhum tipo de golpe e que, neste momento, é importante apaziguar os ânimos e não ultrapassar os limites constitucionais.

Não teremos nenhum tipo de ruptura, os militares são conscientes que são protetores da nação e não de qualquer projeto. Temos que ter autocontenção, temos feito muitas conversas e nossa função exige isso”, afirmou Lira.

Espero que não gastemos energia administrando problemas que não têm importância na vida do brasileiro. O brasileiro comum está preocupado com a inflação, com a energia, com a alimentação. O salário mínimo foi consumido pela pandemia e temos que focar na recuperação da economia e, socialmente, para o carente”, disse.