Política
Deputado filiado ao PDT afirma que não irá ser candidato pelo partido na próxima eleição
Inácio Loiola explicou que irá ouvir o presidente Marcelo Victor e se filiar ao que ele recomendar

O PDT está prestes a perder sua representação na Assembleia Legislativa de Alagoas. O único deputado do partido na Casa, Inácio Loiola, já está de malas prontas, esperando apenas a chegada da janela partidária para embarcar em outra legenda, é o que afirma o jornalista Edivaldo Júnior em seu blog.
Em tom descontraído, Loiola respondeu ao blog que seria candidato à reeleição, mas quando perguntado sobre o partido ele afirmou: “só não serei candidato pelo PDT”.
Loiola deixou o PSB em 2018 (na janela partidária) por divergências com o grupo de JHC e em solidariedade a então presidente do partido, Kátia Born, que se filiou junto com ele no PDT.
Loiola não acompanhou o partido na aliança com JHC e preferiu ficar com o grupo do presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, Marcelo Victor.
O afastamento em relação ao grupo do vice-prefeito de Maceió e presidente do PDT em Alagoas, Ronaldo Lessa, só aumentou desde então.
Nas eleições do próximo ano, tudo indica que Loiola será candidato a reeleição por um dos partidos que estão na área de influência de MV (DEM e PSL), além de outras legendas controladas por aliados.
“Vou ouvir o presidente Marcelo Victor e pretendo me filiar a um partido que ele recomendar”, aponta Loiola.
