Política
JHC deve ser um "forte candidato" à sucessão de Renan Filho em 2022
Prefeito evita comentar sobre o assunto e orienta a focar na gestão

O prefeito de Maceió, JHC (PSB-AL), seria um forte candidato à sucessão de Renan Filho (MDB-AL) no governo de Alagoas se as eleições fossem agora. Afirmação foi do jornalista Edivaldo Junior em postagem no seu blog, no último domingo (22).
Segundo o jornalista, apesar do prefeito não comentar sobre a possibilidade, o mesmo não descarta a candidatura.
O ex-deputado João Caldas, pai de JHC, foi questionado sobre a probabilidade da candidatura do filho em 2022 pelo jornalista Odilon Rios, respondendo que ainda está muito cedo para fazer decisões e explica: “Porque teremos a fotografia do momento eleitoral. Hoje ninguém sabe qual é essa fotografia. É presunção e inoportuno dar um diagnóstico com tanta velocidade e tanta antecedência”.
“Vai rolar muita coisas ainda. Uma torre de babel. Essa eleição vai ser complicada em todos os estados… e a nacional nem se fala”, o ex-deputado acrescentou ao jornalista.
O jornalista também especula que João Caldas deve disputar o mandato de deputado federal por um grupo liderado pelo filho, além de também comentar que as afirmações de João Caldas, apesar de não confirmarem, apontam a possibilidade de uma eventual disputa de JHC ao governo em 22.
