Política
"Esse vai ficar no lixo da história" diz deputado após fala de ministro da Educação
Comentário causou revolta nos pais, professores e parte da classe política nas redes sociais

Mais uma polêmica envolvendo não diretamente o presidente, mas um de seus escolhidos para compor os ministérios. Dessa vez, foi o ministro da Educação, Milton Ribeiro, que afirmou em uma das suas falas que crianças com deficiência "atrapalham" outros estudantes. A declaração foi realizada na segunda-feira (16) no programa 'Sem Censura', da TV Brasil.
Em Alagoas, o deputado estadual Ronaldo Medeiros (MDB-AL) foi um dos que se posicionou contra os argumentos usado pelo ministro Ribeiro. O parlamentar usou sua conta oficial no Twitter para se pronunciar sobre o caso. Medeiros alfinetou o ministro e o chamou de "desprezível, despreparado e nazista".
O deputado também frisou que Milton Ribeiro irá ficar para o “lixo da história”.
"Absurdo as declarações públicas do Ministro da Educação do Bolsonaro, fala que Universidade não é para todos e agora diz que crianças com deficiência atrapalham os outros alunos", publicou Medeiros.
Veja a publicação:
Absurdo as declarações públicas do Ministro da Educação do Bolsonaro, fala que UNIVERSIDADE NÃO É PARA TODOS e agora diz que crianças com deficiência atrapalham os outros alunos. Trata-se de um ser desprezível, despreparado e nazista. Esse vai ficar no lixo da história.
— Ronaldo Medeiros (@dep_ronaldom) August 18, 2021
O comentário também causou revolta nos pais, professores e parte da classe política, que se pronunciaram através das redes sociais.
O senador Romário (PL-RJ), que é pai de Ivy - uma jovem com síndrome de down -, defende os benefícios da educação inclusiva, não apenas para as crianças com deficiência, mas para todos os estudantes envolvidos.
“A experiência com a minha princesa e linda filha Ivy me permitiu, graças a Papai do Céu, testemunhar essa fantástica evolução na dinâmica da sua escola. Como seus colegas a admiram, a acolhem e a respeitam! E como toda a sala dela evoluiu, cada um no seu ritmo individual de aprendizagem, mas compartilhando da mesma experiência humana e pedagógica”, declarou Romário.

