Política
Deputados estaduais apoiam demandas do cooperativismo da agricultura familiar
Pautas foram apresentadas em reunião com o presidente do Legislativo, Marcelo Victor e alguns deputados

Líder da maioria na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Paulo Dantas (MDB) apresentou dois projetos de Lei que atendem demandas das cooperativas da agricultura familiar de Alagoas.
As pautas foram apresentadas em reunião com o presidente do Legislativo, Marcelo Victor e alguns deputados.
Dantas, que coordena uma bancada de 26 parlamentares, assumiu a tarefa de apresentar e defender, junto com outros parlamentares, a exemplo das deputadas Ângela Garrote e Jó Pereira, as demandas da agricultura familiar.
O compromisso assumido é criar políticas públicas que incentivo o setor: “através das cooperativas o Legislativo vai trabalhar para fortalecer a agricultura familiar, que no nosso Estado tem mais de 100 mil produtores. Também vamos intermediar o diálogo com o governador Renan Filho e buscar, sempre com o objetivo de apoiar o pequeno produtor a gerar emprego e renda e a se manter de formar digna no campo”, aponta Dantas.
Um dos projetos apresentados pleo deputado, na semana passada, propõe a reformulação do Conselho Estadual do Coperativismo (Conecoop). Ou outro (veja texto a seguir) defende a anistia de dívidas de cooperativas da agricultura familiar com a Desenvolve, no âmbito do Fecoep – em função das perdas causadas pela pandemia.
