Política
Em nome da CPI da Covid, Renan divulga nota em defesa da democracia
Renan lembrou que a comissão também tem sido atacada pelo presidente

Em nome da CPI da Covid, o senador Renan Calheiros (MND-AL) divulgou uma nota na noite dessa quinta-feira (05) em defesa da democracia, da Constituição e dos ministros do STF.
Renan lembrou que a comissão também tem sido atacada pelo presidente e chamou a atenção para a necessidade de defesa da democracia. A publicação do senador acontece após mais um ataque do presidente.
Leia mais: Presidente ameaça Moraes: 'a hora dele vai chegar'
“É inegável que o Presidente da República, como método, tenta deslegitimar as instituições e ataca sistematicamente o Judiciário, expediente autoritário de lembranças funestas. A própria CPI tem sido alvo recorrente de tentativas de intimidações por parte do Executivo”, disse Renan.
“Em tempos sombrios, quando as piores pessoas perdem o medo, cabe às melhores não perderem a coragem em defender a democracia”, afirma o senador.
Na nota, Renan diz que “Os integrantes da CPI da Pandemia, subscrevem integralmente a decisão anunciada pelo Presidente do STF, Luiz Fux, e se solidarizam com os ministros Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes.
Leia mais: Fux cancela reunião entre os chefes dos Poderes após ameaças de Bolsonaro
É inegável que o Presidente da República, como método, tenta deslegitimar as instituições e ataca sistematicamente o Judiciário, expediente autoritário de lembranças funestas. A própria CPI tem sido alvo recorrente de tentativas de intimidações por parte do Executivo.
— Renan Calheiros (@renancalheiros) August 5, 2021
