Política

Renan Calheiros diz que Pazuello confirmou falta de investigação no caso Covaxin

O senador usou suas redes para comentar uma notícia sobre o depoimento do ex-ministro à Polícia Federal

Por Júlio Nesi (estagiário) com Jornal de Alagoas 29/07/2021 17h05 - Atualizado em 29/07/2021 17h05
Renan Calheiros diz que Pazuello confirmou falta de investigação no caso Covaxin
Senador também é relator da CPI da Pandemia, onde trata também do caso da Covaxin - Foto: Reprodução

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) afirmou hoje (29), em suas redes sociais, que o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello confirmou, em um depoimento à Polícia Federal, confirmou que o Governo Federal não investigou as denúncias das suspeitas de superfaturamento da vacina Covaxin como deveria ter sido.

"A CPI rastreou as irregularidades da covaxin. Entre elas um adicional de 50 milhões de doses. Pazuello, que mentiu à Comissão, confirmou: as graves ilegalidades da vacina superfaturada não foram investigadas. É o caso de prevaricação de rebanho.", escreveu o senador.

A notícia que o senador comenta em questão, fala sobre o depoimento de Pazuello à PF onde ele afirmou que recebeu um pedido de Bolsonaro para verificar as suspeitas de corrupção na compra da Covaxin. No entanto, o presidente não deu a proporção de denúncia ao caso, apresentando apenas indícios de irregularidades. Isso fez com que o caso não fosse levado à frente

Renan também se refere às suspeitas do crime de prevaricação por parte do presidente Jair Bolsonaro, que são investigadas em conjunto às denúncias da superfaturação das doses das vacinas Covaxin, que seriam compradas pelo governo.