Política
Na avaliação de aliado, Rodrigo Cunha tem nota abaixo de 5 no debate político
Senador tucano é pré-candidato ao governo de Alagoas nas eleições do ano que vem
O senador Rodrigo Cunha (PSDB), pré-candidato ao governo para as eleições de 2022, tem sido avaliado diariamente. Presidente da Executiva do PSDB de Alagoas, Cunha tem tentado melhorar sua imagem em Brasília e no estado, mas ainda tem deixado de participar dos embates políticos nacionais de grande importância, como escreveu o jornalista Ricardo Mota em seu blog.
De acordo com Mota, um aliado de Cunha chegou a afirmar que ele "virou o senador tecnicamente nota 10, com nota abaixo de 5no debate político". Para a corrida eleitoral do ano que vem, a informação do jornalista é de que o tucano está se preparando: tem montado interinamente uma equipe que poderá tocar sua campanha.
Do lado de fora, Cunha já trouxe importante aliado do partido para garantir um pontapé na sua caminhada para o cargo de executivo estadual. No último sábado, 17, o governador do Rio Grande do Sul (PSDB) e pré-candidato à presidência da República pela legenda tucana, Eduardo Leite veio a Alagoas e afirmou que o senador tem credencial para se tornar governador do estado.
- Leia mais: “Rodrigo Cunha tem todas as credenciais para ser governador”, diz Eduardo Leite
Vale lembrar que Rodrigo Cunha fez alianças com as legendas locais, como o prefeito JHC (PSB) e até o deputado estadual Davi Maia (DEM), ainda na corrida eleitoral para a prefeitura de Maceió em 2020. Na visita do pré-candidato à presidência, Eduardo Leite, o presidente estadual do PSDB conseguiu até voltar a se reunir com a deputada federal Tereza Nelma (PSDB), com quem trocou farpas na campanha majoritária do ano passado.
