Política

Renan: "Bolsonaro quer manter a sociedade refém de sua obsessão continuísta"

Senador usou suas redes sociais para se manifestar sobre suposta ameaça de golpe feita pelo ministro da Defesa

Por Júlio Nesi (estagiário) com Jornal de Alagoas 22/07/2021 11h11
Renan: 'Bolsonaro quer manter a sociedade refém de sua obsessão continuísta'
O senador é um crítico recorrente das figuras governistas - Foto: Reprodução

Após a repercussão de uma notícia divulgada pela imprensa na manhã desta quinta-feira (22), o senador Renan Calheiro usou suas redes para se manifestar sobre o caso. Nas postagens, Renan fala que a democracia brasileira é alvo de uma "gravíssima ameaça" armada e acusa o ministro da Defesa de ter sido colocado no cargo "exatamente para isso".

O senador segue acusando o presidente Jair Bolsonaro de querer manter a sociedade como "refém" para se reeleger em 2022. Com pesquisas mostrando queda de sua popularidade e projeções de derrota nas eleições do ano que vem, o presidente vem constantemente acusado, sem provas, o atual sistema eleitoral de ser vulnerável à fraudes.

"Bolsonaro quer manter a sociedade refém de sua obsessão continuísta. A população não o quer mais, mostram as pesquisas. O Congresso não deve admitir isso. O Senado, a Câmara dos Deputados e o Judiciário não podem ser ameaçados.", diz Renan.

Ele também segue alfinetando Braga Netto, personagem central na notícia repercutida: "As declarações de Braga Netto, irresponsáveis e inconsequentes, ofendem a Constituição e o povo. Ele tem que ser exonerado o quanto antes, removido do posto que ocupa.", e continua, "é um elemento perigoso para a democracia que todos – Executivo, Congresso, Judiciário, Forças Armadas e a nação – juramos preservar e defender. O Brasil não pode se sujeitar ao capricho de mantê-lo onde está.", finaliza o Senador.

Clique aqui para entender o caso.