Política
Em entrevista,Lessa sinaliza que gostaria de "fazer dobradinha" com Cunha em 2022
Ex-governador vê o senador como um possível aliado para as próximas eleições

O vice-prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa (PDT), concedeu entrevista ao jornalista Ricardo Mota e aproveitou para comentar o novo cenário político que vive e sua candidatura a Senado da República nas eleições de 2022.
Lessa é ex-governador de Alagoas, ex-prefeito de Maceió e também ex-Deputado Federal. Em 2006, ele já havia se candidatado ao Senado e sofreu uma derrota nas eleições para Fernando Collor, que à época estava no PRTB. Para o próximo ano, o vice-prefeito vai enfrentar novamente Collor (PROS) e ainda há possibilidade de disputar a vaga com o atual governador Renan Filho (MDB).
Mas o currículo do pedetista é extenso. Ele sabe como buscar "caminhos" para conseguir força na disputa. Hoje, na gestão de JHC (PSB), ele atua como "conselheiro" do jovem prefeito da capital alagoana. Ao jornalista Ricardo, ele afirma: "É um momento de aprendizado, de humildade". E ainda sinaliza que gostaria de "fazer uma dobradinha" com o senador Rodrigo Cunha (PSDB) na disputa ao senado em 2022.
Cunha é aliado de JHC e um dos nomes do prefeito de Maceió para a disputa ao governo do Estado nas eleições do ano que vem. Com a "dobradinha" e o apoio do senador e do prefeito, Lessa espera ter mais chances de enfrentar novamente a disputa ao senado e voltar ao Congresso Nacional. “Eu sou um político de partido, de grupo, e meu grupo hoje é com o PSB, de JHC, e o PSDB, de Rodrigo Cunha”, afirma.
