Política
Após especulações, Maykon Beltrão confirma que não vai se candidatar em 2022
Decisão afasta a possibilidade de divisão dos Beltrão em três grupos

Após especulações, foi confirmado que o secretário de Agricultura de Alagoas, Maykon Beltrão, não irá se candidatar para as eleições de 2022.
Segundo informações veiculadas pelo jornalista Edivaldo Júnior, um aliado da família Beltrão explicou que “o que teve foi que depois que ele assumiu a secretaria muita gente começou a comentar essa possibilidade. Mas ele achou por bem não ir e continuar trabalhando para os dois e não dividir ainda mais a família”.
"Eu conheço Maykon e sei que ele sempre preza pela união da família, aquilo que o pai dele construiu”, continuou o aliado.
O próprio Maykon anunciou, em nota enviada ao jornalista Ricardo Mota, que não será candidato: “como parte da rotina política, na última quinta-feira, 08, estive reunido com o deputado estadual Yvan Beltrão; o ex-prefeito de Coruripe, Joaquim Beltrão; e o deputado federal Marx Beltrão.”
A decisão afasta a possibilidade de divisão dos Beltrão em três grupos. Uma eventual candidatura de Maykon poderia levar o ex-prefeito Joaquim Beltrão (Coruripe) a disputar também mandato de deputado federal, logo, seria ele contra os dois sobrinhos: Marx Beltrão (PSD), que concorre à reeleição e Marcius Beltrão (PDT), que tenta seu primeiro mandato de deputado federal, depois de uma passagem pela prefeitura de Penedo.
Na nota, Maykon avisa que Yvan Beltrão, candidato à reeleição, será o candidato a deputado do grupo, “acabando rumores de que eu possa pleitear uma vaga na Assembleia Legislativa de Alagoas”.
Ou seja, o cenário político-eleitoral da região sul de Alagoas se mantém o mesmo de 2020. A decisão do secretário de Agricultura evita uma nova divisão e ajuda a consolidar a aliança entre Joaquim, Yvan e Marx.
Veja a nota enviada por Mayko a Ricardo Mota:
Nota de Maykon Beltrão
Venho, através deste texto, esclarecer algumas questões com relação à matéria publicada em seu Blog, na manhã desta segunda-feira, 12, intitulada de “Família Beltrão chegará ainda mais dividida às eleições de 2022”.
Diante dos fatos e da grande repercussão, comunico que não tenho pretensão política para o ano eleitoral de 2022. ‘Estou’ secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura de Alagoas onde, eu e minha equipe, continuamos – em pouco mais de três meses – desenvolvendo um grande trabalho à frente da pasta.
Não tenho pretensão política para o próximo ano e, por enquanto, estou na missão dada pelo governador Renan Filho de trabalhar pela agricultura familiar em nosso estado de Alagoas.
Como parte da rotina política, na última quinta-feira, 08, estive reunido com o deputado estadual Yvan Beltrão; o ex-prefeito de Coruripe, Joaquim Beltrão; e o deputado federal Marx Beltrão.
Yvan Beltrão, candidato à reeleição, continua sendo nosso deputado estadual do grupo. Com isso, acabando rumores de que eu possa pleitear uma vaga na Assembleia Legislativa de Alagoas.
Marx Beltrão, também candidato à reeleição, continua sendo o nosso deputado federal desse grupo que permanece unido desde as eleições de 2020: Eu, Maykon Beltrão; Joaquim Beltrão; Yvan Beltrão; e Marx Beltrão.
