Política

Ex-prefeito de Porto Calvo morre devido a complicações provocadas pela Covid-19

Kaika estava internado em um hospital particular em Maceió para o tratamento da doença

Por Redação com Jornal de Alagoas 13/07/2021 10h10
Ex-prefeito de Porto Calvo morre devido a complicações provocadas pela Covid-19
Ex-prefeito de Porto Calvo, Kaika - Foto: Reprodução

Faleceu, no início da manhã desta terça-feira (13), o ex-prefeito do município de Porto Calvo, Carlos Eurico Leão e Lima. Conhecido no meio político como Kaika, o ex-gestor estava internado em um hospital particular em Maceió e, segundo informações dos familiares, morreu em decorrência de complicações causadas pela Covid-19.

Kaika foi infectado pela Covid-19 no final do mês de maio e desde então vinha apresentando quadros de estabilidade da doença, mas no final de junho precisou ser entubado novamente.

Nas redes sociais, o governador de Alagoas, Renan Filho (MDB-AL), lamentou a morte do ex-prefeito. “Fomos prefeitos juntos e ele me apoiou para deputado e para governador. O norte de Alagoas perde um de seus líderes e eu perco mais um amigo nessa pandemia”, disse.

O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto, também usou as redes sociais para lamentar a morte do amigo pessoal. “É com profundo lamento que recebo a notícia da morte do ex-prefeito de Porto Calvo e amigo Kaika, que faleceu nesta terça-feira (13), em decorrência da Covid-19. Kaika deixou sua marca de trabalho, alegria e irreverência registrada na história do município de Porto Calvo. Neste momento de pesar, que Deus conforte os seus familiares e amigos".

Kaika faleceu aos 51 anos de idade e deixa seis filhos e seis irmãos.