Política

Presidente da ALE, deputado Marcelo Victor, diz que é "candidato à reeleição"

Outros parlamentares comentados até agora para a disputa ao governo são Antônio Albuquerque (PTB), Davi Davino Filho (PP) e a deputada Jó Pereira (MDB)

Por Redação com Gazeta de Alagoas 10/07/2021 17h05
Presidente da ALE, deputado Marcelo Victor, diz que é 'candidato à reeleição'
Presidente da ALE Marcelo Victor - Foto: Ascom ALE

Entre os 27 deputados estaduais, quatro aparecem nos bastidores da política como pré-candidatos ao governo de Alagoas. Um deles é o presidente da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), deputado Marcelo Victor (Solidariedade). 

Ao ser questionado numa entrevista ao Gazeta de Alagoas a respeito de uma possível candidatura ao Executivo estadual, Victor foi taxativo: “Sou candidato à reeleição”. A fala, no entanto, deixa dúvida no ar, porque se o governador Renan Filho (MDB) se desincompatibilizar do cargo para participar do pleito do próximo ano, o presidente da ALE assumirá como “governador tampão” e poderá disputar a eleição para o governo do Estado. 

Os outros parlamentares comentados até agora para a disputa ao governo são Antônio Albuquerque (PTB), Davi Davino Filho (PP) e a deputada Jó Pereira (MDB). Os dois últimos lembram que candidaturas majoritárias dependem de muitas articulações, de apoio da sociedade civil organizada e partidos políticos.

O deputado Marcelo Victor faz a mesma linha de discrição e ainda acrescenta que “sou candidato à reeleição de deputado estadual”. O parlamento estadual se mantém distante dos escândalos administrativos, das polêmicas e das baixarias que marcaram as legislaturas dos últimos anos. 

Aprovou mais de 300 matérias, dentre elas as polêmicas mensagens do governo estadual, como a que impôs desconto de 14% de aposentados e pensionistas com vencimentos inferiores a R$ 6,5 mil, sem devolver o dinheiro retido a partir de abril do ano passado, e a que resultou em autorização para o governador Renan Filho contrair novos empréstimos no mercado nacional de internacional que somam R$ 1,2 bilhão, cerca de 40% em dólar.