Política

Vereadores de Maceió reduzem recesso legislativo de 90 para 60 dias

Com a mudança, os recessos no parlamento municipal serão do dia 01 a 31 de julho e de 01 a 31 de janeiro

Por Redação com Cada Minuto 10/06/2021 17h05
Vereadores de Maceió reduzem recesso legislativo de 90 para 60 dias
Com a mudança, os recessos no parlamento municipal serão do dia 01 a 31 de julho e de 01 a 31 de janeiro - Foto: Assessoria

O Projeto de Resolução reduzindo o recesso na Câmara Municipal de Maceió, de 90 para 60 dias foi aprovado, por unanimidade, na sessão desta quinta-feira (10). A proposta, de autoria do vereador Leonardo Dias, foi colocada em votação, conforme prometido no começo da semana pelo presidente da Casa, vereador Galba Netto.

Leonardo explicou que, inicialmente a proposta era reduzir o recesso para 55 dias, mas depois de discussões internas, houve consenso em torno dos 60 dias, praticamente equivalente ao período adotado pela Câmara dos Deputados e outros parlamentos do país.

Após a votação, o autor do projeto disse entender que determinadas matérias podem causar desconforto, mas que a aprovação da proposta é um sinal de “maturidade política” dado pela Câmara.

Com a mudança, os recessos no parlamento municipal serão do dia 01 a 31 de julho e de 01 a 31 de janeiro. As novas datas começam a valer já a partir de agora.

“Era inconcebível a Câmara Municipal de Maceió manter um recesso de três meses por ano, tendo em vista que o Congresso Nacional já reduziu esse período”, destacou o autor do projeto.