Política

Cabo Bebeto critica medidas restritivas adotadas por Renan Filho

Parlamentar pediu para todos refletirem sobre quem é realmente o negacionista

Por Redação com Assessoria 10/06/2021 11h11
Cabo Bebeto critica medidas restritivas adotadas por Renan Filho
De acordo com Cabo Bebeto, as medidas fixadas pelo governo de Alagoas não estão surtindo efeito no combate à Covid - Foto: Ascom ALE

As medidas restritivas impostas pelo governo do estado a diversos setores da economia e o aumento de casos da Covid-19 em Alagoas foram discutidas pelo deputado estadual Cabo Bebeto, na sessão ordinária desta quinta-feira, 10, na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).

No início do seu pronunciamento, o parlamentar fez questão de pedir coerência, equilíbrio e bom senso a todos. Em seguida, Cabo Bebeto lembrou algumas medidas como o projeto de Lei que obriga os cidadãos a usar máscaras, aprovado pela Casa, o fechamento de bares, restaurantes, praias e comércio aos finais de semana e feriados, os horários reduzidos, entre outras determinações, e disse não entender o impedimento das pessoas andar na calçada da orla quando na calçada em frente, nos canteiros, todos estão aglomerados.

Diante dos fatos observados, o deputado perguntou em que momento da pandemia o governador Renan Filho seguiu alguma recomendação ou indicação do presidente Jair Bolsonaro. “A resposta, com certeza, será nenhuma e sei que alguns vão até dizer ‘Graças a Deus’. Mas todos certamente dirão que nenhuma ação foi seguida”, reforçou.

Defendendo que os gestores têm perfis e posicionamentos opostos, o deputado ratificou que todas as ações e determinações que vigoram em Alagoas são exclusivas do governador Renan Filho. Porém, o que causa estranheza é que, mesmo com tudo isso, os números ruins não diminuem. “Não vemos melhorar a oferta de vagas nas UTIs, o número de leitos disponíveis está diminuindo, ou seja, não temos bons resultados aqui”, afirmou Cabo Bebeto.

Outra observação feita pelo parlamentar foi que o governador, de tempo em tempo, vai a suas redes sociais e faz publicações ameaçando e preparando a população para medidas mais restritivas ou o prolongamento destas, lembrando que hoje haverá novo pronunciamento que poderá prorrogar ou piorar esse decreto.

Com os números diários da pandemia em Alagoas crescendo, Cabo Bebeto pediu para todos refletirem sobre quem é realmente o negacionista. “Para mim, negacionista é aquele que se nega a enxergar a realidade que o cerca, que nega os fatos. O exemplo está claro e quem quiser se contrapor tem o mesmo direito. Porém, as coisas não estão boas e o próprio governador sempre coloca que tudo está piorando. Se age de uma forma e não há melhora, talvez seja a hora de mudar”, recomendou Cabo Bebeto.