Política

Renan Calheiros se emociona em debate com estudantes de Direito da PUC-SP

Durante quase duas horas, o senador conversou com estudantes e professores da PUC-SP sobre a CPI e sobre a nova crise militar

Por Redação com Blog do Edivaldo Júnior 05/06/2021 16h04
Renan Calheiros se emociona em debate com estudantes de Direito da PUC-SP
Segundo informações, momento foi para Renan relembrar os "bons tempos". - Foto: Reprodução

Relator da CPI da Covid-19, ex-presidente do Congresso Nacional por quatro vezes, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) tem ocupado espaço nos principais veículos de comunicação do Brasil e até de outros países. De acordo com o jornalista Edivaldo Júnior, nenhuma entrevista pareceu provocar tantos sentimentos no senador quanto sua participação, nessa sexta-feira (4), em um debate realizado durante a Semana Acadêmica, promovida pelo Centro Acadêmico 22 de Agosto, do curso de Direito da PUC-SP.

Durante quase duas horas, Renan Calheiros conversou com estudantes e professores da PUC-SP sobre CPI da Covid-19 e sobre a nova crise militar – decorrente da não punição de Pazuello.

A coordenadora do debate, a estudante Ana Maria Bérgamo, abriu a transmissão nas redes sociais lembrando que Renan Calheiros começou a carreira política no movimento estudantil – antes de ser eleito deputado estadual, no fim dos anos 1970, foi presidente do Centro Acadêmico de Ciências Humanas e Sociais da Ufal.

Segundo o jornalista, esse foi o momento para Renan lembrar dos “bons tempos”. O senador abriu o debate lembrando que é oriundo do movimento estudantil e falou um pouco de sua trajetória e de seu irmão, Renildo Calheiros, que foi presidente da UNE: “me forjei no movimento estudantil … o ambiente universitário nos molda para a vida inteira”.

A partir daí segue no debate, falando de CPI, crise militar e conjuntura no país.

A interlocutores, logo depois que encerrou sua participação no evento, Renan Calheiros confessou que ficou, de fato, emocionado.

“O pessoal do centro acadêmico coordenou o debate, com perguntas de todo mundo. Foi uma honra participar, sentir de volta aquele clima do movimento estudantil… isso cala fundo num velho senador. Fiquei emocionado de conversar sobre CPI, suas circunstâncias e essa crise entre os militares”.

Veja o debate


O debate foi transmitido por três canais do Youtube (o do Centro Acadêmico 22 de Agosto, TV 247 e Jornalistas Livres), com milhares de acessos.

Clique aqui para ter acesso ao debate.