Política

Para Renan Calheiros, a não condenação de Pazuello pelo Exército é um "movimento tático"

Senador diz esperar que a decisão do Exército seja de "retirada" e não de "rendição"

Por Redação com UOL 04/06/2021 10h10
Para Renan Calheiros, a não condenação de Pazuello pelo Exército é um 'movimento tático'
Senador Renan Calheiros, relator da CPI - Foto: Reprodução

O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL), foi às redes sociais comentar a decisão do Exército de não punir o ex-ministro da Saúde e general Eduardo Pazuello por participar em ato ao lado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O senador diz esperar que a decisão do Exército seja de "retirada" e não de "rendição".

"Há diferença grande entre os movimentos sagazes da guerra: a retirada e a capitulação, que é a rendição ao inimigo. Quero crer que a decisão do comando do Exército é movimento de retirada, de recuo, não de capitulação", publicou o relator em suas redes sociais.

Calheiros, que virou um dos algozes de Bolsonaro desde o início dos trabalhos da CPI da Covid, diz "ter certeza" que a falta de punição foi uma decisão da instituição para evitar se indispor com o presidente. "Um movimento tático para poupar forças", afirmou, "para a batalha final contra os golpistas e inimigos da Constituição".

O comando do Exército anunciou nessa quinta-feira (03) que o ex-ministro da Saúde e general Eduardo Pazuello não cometeu "transgressão disciplinar" por ter participado de ato político no Rio de Janeiro ao lado do presidente Jair Bolsonaro.