Política

Eduardo Canuto é o novo integrante da base aliada de Galba Netto

Vereador integrava o chamado G-11, que fazia oposição ao presidente da Casa

Por Redação com Blog Berg Morais 02/06/2021 17h05
Eduardo Canuto é o novo integrante da base aliada de Galba Netto
Galba Netto com Eduardo Canuto - Foto: Reprodução/Instagram

O presidente da Câmara Municipal de Maceió, Galba Netto (MDB), usou suas redes sociais, nesta quarta-feira (02), para anunciar o vereador Eduardo Canuto (PODE) como no integrante do grupo de dá sustentação à atual Mesa Diretora do Poder Legislativo.“Ele se une à atual Mesa Diretora nesta caminhada por uma Câmara fortalecida e cada vez mais participativa em prol de uma Maceió bem representada. Estamos juntos, tio! Conte comigo”, escreveu Galba Netto.

Através de vídeo, Eduardo Canuto fez questão de destacar que não teve a oportunidade de votar em Galba Netto para presidente por conta de compromissos políticos assumidos anteriormente.

“Na política tem que honrar palavra. Mas venho lhe dizer Galba que os trabalhos que você vem desenvolvendo, a lisura da sua condução, a forma regimental, a forma com você tem encarado não só os mais antigos, mas os mais novos dentro das possibilidades de fazer essa junção, por isso eu venho aqui declarar claramente o meio apoio a sua legislatura, nos próximos dois anos”, disse Canuto.

Eduardo Canuto integrava o chamado G-11, que fazia oposição ao nome de Galba Netto para a presidência da Casa. O grupo foi aos poucos se dissolvendo, e os últimos a sair foram os vereadores Silvânia Barbosa (PRTB) e Pastor Oliveira Lima (Republicanos).

O antigo G-11 agora conta apenas com os vereadores Leonardo Dias (PSD), Olívia Tenório (MDB), Samyr Malta (PTC), Teca Nelma (PSDB), Joãozinho (Podemos), e Zé Márcio Filho (PSD).