Política

Estado x Prefeitura: secretários discutem nas redes sociais

Gestores começaram a discutir após divulgação dos números de ocupação dos leitos de UTI

Por Redação com Jornal de Alagoas 20/05/2021 13h01
Estado x Prefeitura: secretários discutem nas redes sociais
Foto: Reprodução

Os secretários Alexandre Ayres, estadual de Saúde, e Ricardo Santa Ritta, de Turismo, Esporte e Lazer de Maceió, se alfineram através da rede social Instagram.

Em uma postagem de Ayres pedindo que a população alagoana evitasse aglomeração e usasse máscara, pelo aumento da ocupação dos leitos de de UTI - que registrou 83% ontem (19) -, Ricardo Santa Ritta acusou o gestor estadual de promover um evento com muitas pessoas na comemoração de um ano do Hospital Metropolitano. A homenagem reuniu algumas pessoas e chegou a ser criticada pelo deputado estadual Davi Maia (DEM), em postagem no Instagram. 

"Parabéns pelo evento de 1 ano do Hospital Metropolitano", publicou Ricardinho - como é conhecido. 

Em resposta, Alexandre Ayres lembrou que o secretário do turismo defendia que fosse permitida a presença de público na final do Campeonato Alagoano. 

"oh sabe tudo ? Vc queria público na final do campeonato alagoano e vem aqui falar da homenagem aos servidores do hospital que já salvou mais de 2000 vidas?", disse. 

Os ataques continuaram na publicação e internautas também interagiram na postagem, criticando e apoiando ambos os lados. 

"fala Chambinho. Que bom você entendeu. A final do alagoano teve público sim. Sem protocolos. Os dois clubes, a federação e o governo tiveram listagem para acesso ao estádio. Próximo sábado tem mais. Sem protocolo nem regularidade. Mas mesmo assim, parabenizo o Hospital na festa de 1 ano", continuou o secretário do turismo. 

Finalizando a discussão, Alexandre Ayres publicou: "não foi isso que vc propôs! Vc queria a liberação da venda de ingressos, mas, tudo bem! Enquanto vc fica falando pra “torcida”, vou continuar trabalhando no mundo real".